O juiz da 14ª Vara Federal no RN, Eduardo Guimarães, decidiu pela extradição do empresário e ex-presidente do Alecrim Futebol Clube, Anthony Armstrong, que responde a acusação de crimes contra o sistema financeiro nacional e lavagem de dinheiro e foi preso nos Emirados Árabes.
Na decisão, o juiz relatou que a denúncia formalizada em março pelo Ministério Público Federal foi aceita e havia sido determinada a prisão preventiva de Armstrong que permaneceu foragido e foi incluído na lista de procurados da INTERPOL.
De acordo com o MPF, o grupo liderado pelo empresário desviou, pelo menos, R$ 75 milhões de reais de quase dois mil investidores, entre 2012 e 2014.
Desde 2014, Anthony era investigado pela Polícia Federal na ‘Operação Godfather’ que apurava crimes de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, crimes tributários e formação de quadrilha.
Após ser preso no final de outubro nós Emirados Árabes, o MPF requereu o procedimento de extradição para responder ao processo no país.
O magistrado decidiu que: “AUTORIZO a adoção das providências necessárias para extradição do nacional britânico ANTHONY JON DOMINGO ARMSTRONG EMERY, junto ao Ministério da Justiça, com base na promessa de reciprocidade. Assim sendo, considerando a urgência exigida pelo caso, solicito auxílio da Secretaria de Cooperação Internacional do Ministério Público Federal para realizar a tradução de todos os
documentos necessários à formalização do procedimento extraditório para o idioma Árabe”.
Confira decisão