| 21 outubro, 2020 - 08:32

Ministro Alexandre de Moraes é novo relator de inquérito de Bolsonaro e Moro

 

Em sorteio determinado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, o ministro Alexandre de Moraes foi apontado novo relator do inquérito em que o presidente Jair Bolsonaro é investigado por suposta interferência indevida na Polícia Federal. Iniciativa de Fux, a redistribuição imediata do caso impedirá que o escolhido de Bolsonaro para a vaga

Reprodução STF

Em sorteio determinado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, o ministro Alexandre de Moraes foi apontado novo relator do inquérito em que o presidente Jair Bolsonaro é investigado por suposta interferência indevida na Polícia Federal. Iniciativa de Fux, a redistribuição imediata do caso impedirá que o escolhido de Bolsonaro para a vaga antes ocupada pelo ministro Celso de Mello herde a relatoria do caso, que estava nas mãos do decano. O presidente do tribunal tomou a medida um dia antes de o Senado analisar a indicação do desembargador Kassio Nunes Marques para o Supremo. A sabatina de Marques está marcada para esta quinta-feira, 21, no Senado.

O resultado do sorteio está longe de agradar ao Palácio do Planalto. Alexandre de Moraes não é um ministro alinhado ao governo e tornou-se alvo de bolsonaristas por causa de sua atuação no inquérito das fake news. Por isso, a possibilidade de o caso cair no colo de Kassio Nunes era, naturalmente, a preferida do governo.

Estadão


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: