| 11 outubro, 2020 - 19:25

Juíza eleitoral suspende propaganda de Jean Paul Prates contra Álvaro Dias

 

A juíza Hadja Rayanne, da 3ª Zona Eleitoral, determinou neste domingo (11) a suspensão de propaganda veiculada pelo candidato do PT à Prefeitura de Natal, Jean Paul Prates. A magistrada considerou que Jean usou de trucagem e fatos inverídicos contra o prefeito Álvaro Dias, candidato à reeleição pelo PSDB. No entendimento da juíza eleitoral, as

Reprodução

A juíza Hadja Rayanne, da 3ª Zona Eleitoral, determinou neste domingo (11) a suspensão de propaganda veiculada pelo candidato do PT à Prefeitura de Natal, Jean Paul Prates. A magistrada considerou que Jean usou de trucagem e fatos inverídicos contra o prefeito Álvaro Dias, candidato à reeleição pelo PSDB.

No entendimento da juíza eleitoral, as provas inseridas no processo “apresentam indícios do uso de montagem/trucagem passíveis de distorcer a realidade dos fatos”. Por conta disso, ela verificou a necessidade de o Judiciário agir rapidamente para evitar “potencializar eventuais danos” pela campanha petista.

A decisão se deu em caráter liminar. A juíza Hadja Rayanne vai julgar no mérito da ação se dará direito de resposta ao prefeito que concorre à renovação do mandato.

Confira decisão


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: