O advogado Maxximiliano Fernandes postou em suas redes sociais um desafabo sobre as dificuldades encontradas em acessar um processo no Ministério Público e despachar com o promotor responsável no período de pandemia do Covid-19.
O advogado relata: “Para quem não conhece como funciona o sistema de justiça do nosso país, não se enganem com as pompas do judiciário ou do Ministério Público. No dia 06 de agosto fui pessoalmente a sede do MP estadual buscando despachar sobre um processo com Réu preso, a resposta que tive foi que o promotor não estava atendendo ninguém devido a pandemia e somente por Whats. Veja que hoje depois de 58 dias me pergunta em que pode ajudar. Para concluir, informo que o processo só foi devolvido devido a uma reclamação que fiz na ouvidoria do MP”, postou o advogado.
Ainda segundo ele, a demora prejudicou seu cliente que estaria em prisão ilegal. “Somente sabe a importância de um advogado criminalista, o próprio advogado que diariamente se depara com todo tipo de dificuldades, desde o segurança do fórum ao Policial penal que em algumas das vezes, ao meu ver, parece que estamos pedindo um favor em atender nosso constituído”.