| 9 setembro, 2020 - 14:22

Opositores pedem afastamento imediato de Felipe Santa Cruz da presidência da OAB

 

O Instituto Nacional de Advocacia (Inad), principal associação de oposição a Felipe Santa Cruz dentro da classe, pediu ao Conselho Federal da OAB o afastamento imediato dele da presidência, pela suspeita de que teria recebido R$ 120 mil de Orlando Diniz por meio de um contrato fictício. Em sua delação, o ex-presidente da Fecomércio afirmou que

O Instituto Nacional de Advocacia (Inad), principal associação de oposição a Felipe Santa Cruz dentro da classe, pediu ao Conselho Federal da OAB o afastamento imediato dele da presidência, pela suspeita de que teria recebido R$ 120 mil de Orlando Diniz por meio de um contrato fictício.

Reprodução

Em sua delação, o ex-presidente da Fecomércio afirmou que Santa Cruz pediu o dinheiro para concorrer à reeleição a presidente da seccional da OAB no Rio de Janeiro.

“Os crimes pelos quais o presidente da OAB está sendo investigado foram praticados contra a própria classe dos Advogados, o que agrava ainda mais a sua conduta e justifica o seu afastamento imediato do cargo”, afirmou o Inad em ofício, endereçado ao vice-presidente do Conselho Federal, Luiz Viana, que pode pautar o pedido de afastamento.

O Antagonista


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: