O processo de retomada dos trabalhos presenciais na Justiça Federal no Rio Grande do Norte, nesta primeira fase, iniciada hoje (1° de setembro), é exclusivo para audiências no modelo semipresencial e perícias médicas previamente agendadas. Não foi retomado o atendimento presencial de partes ou de advogados.
A audiência semipresencial somente será realizada, nesse primeiro estágio, quando uma parte ou testemunha, que não tenha acesso à plataforma tecnológica de videoconferência, tenha que se deslocar até o prédio da JFRN para dela participar.
Todas as demais atividades da JFRN permanecem sendo realizadas virtualmente. “É muito importante que os advogados saibam que não retomamos o atendimento presencial e que apenas abrimos, excepcionalmente, as nossas instalações para realizar audiências e perícias que não têm condições de se viabilizar integralmente por videoconferência”, destacou o Diretor do Foro da JFRN, Juiz Federal Carlos Wagner Dias Ferreira.
Ele chamou atenção que a instituição mantém, durante o teletrabalho, os mesmos índices de produtividade do trabalho presencial. “Em alguns meses superamos inclusive a média da atividade presencial”, completou.