| 25 julho, 2020 - 08:44

MPF pede arquivamento de processo contra pré-candidato a prefeito de Canguaretama

 

O pré-candidato a prefeito de Canguaretama, Wellinson Ribeiro (PP), teve mais uma vitória na Justiça com o parecer favorável do Ministério Público Federal (MPF) que após julgar e apreciar as questões processuais relativas à extinção da punibilidade, deu parecer favorável ao arquivamento do processo 0808487-08.2016. O Parecer assinado pelo Procurador Federal Rafael Ribeiro Nogueira Filho, em

O pré-candidato a prefeito de Canguaretama, Wellinson Ribeiro (PP), teve mais uma vitória na Justiça com o parecer favorável do Ministério Público Federal (MPF) que após julgar e apreciar as questões processuais relativas à extinção da punibilidade, deu parecer favorável ao arquivamento do processo 0808487-08.2016.

Reprodução

O Parecer assinado pelo Procurador Federal Rafael Ribeiro Nogueira Filho, em 17 de julho, já foi entregue ao Tribunal Regional Federal da 5º Região (TRF-5) que deve acatar o arquivamento.

Wellinson também conseguiu parecer positivo do Tribunal Federal que negou o provimento do recurso do Ministério Público Federal no processo 0812214-38.2017.

No início de julho, Wellinson também foi absolvido pela Justiça Federal em acórdão proferido pelo desembargador Paulo Machado Cordeiro, no processo 0002744-55.2013.4.05.8400. O julgamento em segunda instância encerrou o caso originado em denúncia feita só em 2013, 5 anos após a referida acusação.

Com as decisões do Ministério Público Federal e do Tribunal Regional Federal da 5º Região nos processos citados, não existe nenhum impedimento a pré-candidatura de Wellinson Ribeiro.

“Todas essas decisões da Justiça Federal só provam mais uma vez a minha responsabilidade e compromisso com Canguaretama. A justiça foi e está sendo feita e reafirmo mais uma vez a minha pré-candidatura a prefeito de Canguaretama. Só tenho a agradecer a todos que acreditaram em mim”, desabafa o pré-candidato.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: