| 13 julho, 2020 - 13:45

Justiça do Paraguai rejeita recurso e mantém Ronaldinho Gaúcho em prisão domiciliar

 

Ronaldinho Gaúcho sofreu uma nova derrota judicial nesta sexta-feira com a rejeição de um recurso que a defesa apresentou para que o ex-jogador e o irmão, Assis, fossem liberados da prisão domiciliar, na qual estão desde abril por terem entrado no Paraguai com passaporte com conteúdo falso. A Quarta Câmara do Tribunal de Recursos indeferiu o benefício, tornando definitiva

Ronaldinho Gaúcho sofreu uma nova derrota judicial nesta sexta-feira com a rejeição de um recurso que a defesa apresentou para que o ex-jogador e o irmão, Assis, fossem liberados da prisão domiciliar, na qual estão desde abril por terem entrado no Paraguai com passaporte com conteúdo falso.

A Quarta Câmara do Tribunal de Recursos indeferiu o benefício, tornando definitiva a decisão do juiz penal de garantias, Mirko Valinotti, que em 6 de março negou um pedido inicial do Ministério Público para que Ronaldinho e seu irmão Roberto fossem favorecidos pelo “critério de oportunidade”, que livraria os brasileiros de processo em troca de colaboração com a justiça. A Câmara teria considerado o pedido de liberdade condicional como ‘inadmissível’.

Ronaldinho chegando no hotel onde cumpre prisão domiciliar
Foto: Norberto Duarte/AFP

Ronaldinho foi preso em março, após tentar entrar no Paraguai ao lado do irmão e empresário, Assis, para compromissos de negócios no país enquanto portavam documentos adulterados. Os agentes do aeroporto teriam identificado as irregularidades, mas preferiram não dar voz de prisão ali devido ao grande número de fãs do ex-jogador no local. Ronaldinho e Assis somente foram detidos no hotel. Eles alegaram não ter conhecimento da procedência dos documentos.

Estadão


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: