| 2 julho, 2020 - 16:28

Livro aborda humanização e proteção nas relações familiares

 

Já está disponível na Amazon o livro “Humanização e proteção dos hipervulneráveis nas relações familiares” de autoria dos professores Estela Nunes, Fredys Sorto e Maria Cristina Santiago. A obra, idealizada pelo IDCC – Instituto de Direito Civl-Constitucional, é a coletânea dos trabalhos apresentados no V Seminário que é realizado anualmente pelo grupo e traz uma

Já está disponível na Amazon o livro “Humanização e proteção dos hipervulneráveis nas relações familiares” de autoria dos professores Estela Nunes, Fredys Sorto e Maria Cristina Santiago.

A obra, idealizada pelo IDCC – Instituto de Direito Civl-Constitucional, é a coletânea dos trabalhos apresentados no V Seminário que é realizado anualmente pelo grupo e traz uma releitura das instituições civis propostas pela escola do Direito Civil-Constitucional. Propõe-se um passo adiante: a consolidação da vertente de humanização do Direito Civil.

Humanizar os velhos institutos que sustentam os pilares seculares do Direito Civil significa ir além da concepção das pessoas humanas como meros personagens do mundo jurídico, destruídos de suas especificidades e subjetividades que as tornam diferentes umas das outras.

O trabalho, criteriosamente organizado pelos autores, orgulha e saúda a comunidade jurídica, por meio da edição desta valiosa contribuição à boa pesquisa acadêmica e científica.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: