| 24 junho, 2020 - 08:22

Aras sofre derrota em eleição interna e terá opositores em conselho da PGR

 

O procurador-geral da República,  Augusto Aras, sofreu derrota em eleição interna realizada nesta terça-feira para duas cadeiras do conselho superior do Ministério Público Federal, órgão máximo de deliberação de assuntos da Procuradoria-Geral da República (PGR) e do MPF. Dois opositores internos de Aras, os subprocuradores-gerais da República Mario Bonsaglia e Nicolao Dino, foram eleitos com

O procurador-geral da República,  Augusto Aras, sofreu derrota em eleição interna realizada nesta terça-feira para duas cadeiras do conselho superior do Ministério Público Federal, órgão máximo de deliberação de assuntos da Procuradoria-Geral da República (PGR) e do MPF. Dois opositores internos de Aras, os subprocuradores-gerais da República Mario Bonsaglia e Nicolao Dino, foram eleitos com 645 e 608 votos, respectivamente, para uma cadeira no conselho.

Reprodução

Aras apoiava os subprocuradores-gerais da República Carlos Frederico Santos e Maria Iraneide Facchini, que obtiveram 190 e 121 votos, respectivamente.

Bonsaglia havia sido o primeiro colocado na lista tríplice da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) realizada no ano passado e enviada para o presidente Jair Bolsonaro se basear na escolha do novo PGR, mas Bolsonaro decidiu escolher um nome fora da lista e indicou Aras para o cargo. Bonsaglia ocupa a cadeira que era de Nívio de Freitas. Dino já ocupava uma cadeira no conselho superior e foi reeleito — ele era próximo do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, de quem Aras era opositor.

O Globo


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: