| 14 abril, 2020 - 09:57

Justiça do Trabalho do RN paga mais de R$ 16 milhões nas primeiras semanas de trabalho remoto

 

Os recursos servirão a ações de combate ao novo coronavírus, ao Poder Público e à sociedade potiguar.

A Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte viabilizou, entre os dias 18 de março e 3 de abril, período que corresponde às primeiras semanas do trabalho remoto, o pagamento de mais de R$ 16 milhões. Os recursos servirão a ações de combate ao novo coronavírus, ao Poder Público e à sociedade potiguar.

Reprodução

O número foi obtido a partir dos relatórios de execução das Varas do Trabalho de Natal e do interior do Estado, do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e da Divisão de Inteligência (Dint) do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN).

O montante foi pago a reclamantes e reclamadas, à Previdência Social e ao Imposto de Renda e também contemplam honorários advocatícios e periciais e custas processuais, além de valores para ações capazes de conter o avanço local do novo coronavírus.

De acordo com o presidente do Tribunal, desembargador Bento Herculano, a produtividade do TRT-RN permaneceu inalterada mesmo com a suspensão dos serviços presenciais por força da necessidade do isolamento social.

“Magistrados e servidores estão empenhados em servir ainda mais, pois são conscientes do quanto esses recursos vão ajudar o Poder Público e a sociedade. A Justiça do Trabalho sabe que pode ajudar neste momento de pandemia e está fazendo a sua parte”, declarou o magistrado que preside o Tribunal.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: