| 24 março, 2020 - 17:00

TRE-RN realiza primeira sessão por videoconferência

 

TRE-RN realiza primeira sessão por videoconferência

Foi um sucesso a realização da primeira sessão de julgamento do Tribunal Regional Eleioral do Rio Grande do Norte pelo sistema de videoconferência. As sessões, que eram realizadas no plenário do edifício sede da Justiça Eleitoral, agora passam a ser feitas via internet.

O desembargador Glauber Rêgo conduziu os trabalhos e colocou em votação os quatro processos que estavama na pauta.

A realização das sessões pelo sisitema de vídeoconferência, sugerida pelo juíz fedea,Carlos Wagner, faz parte das medidas adotadas pelo TRE-RN com base na Resolução TSE nº 23.615/2020, assinada pela presidente da Corte Eleitoral, ministra Rosa Weber, uniformizando o funcionamento dos serviços judiciais como forma de garantir o acesso à justiça nesta fase emergencial do Covid 19. “Encontramos essa alternativa para não prejudicarmos os julgamentos dos processos que tramitam na Justiça Eleitoral do RN. E graças a Deus, a sessão virtual foi um sucesso”, disse o presidente. 

Durante a realização da sessão, os membros da Corte elogiaram a ideia do juiz Carlos Wagner e o empenho dos técnicos da Justiça Eleiotral em viabilizar a execução. 

A realização da sessão por videoconferência foi coordenada pela Seção de Apoio à Corte e Taquigrafia e pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-RN.

TRE RN


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: