Os servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) participaram de um treinamento para operar o novo sistema de agendamento eletrônico. A atividade foi presencial, com participação de 60 servidores de todas as Zonas Eleitorais do estado.
“É um treinamento simples, no qual os servidores sairão da atividade operando o sistema com a configuração da zona eleitoral concluída”, afirma Ana Esmera, coordenadora de Direitos Políticos e Cadastro Eleitoral do TRE-RN.
O novo sistema de agendamento eletrônico é uma iniciativa da Corregedoria Regional Eleitoral, coordenada pelo Des. Cornélio Alves, e busca promover mais conforto à população norte-riograndense. O agendamento poderá ser feito no site do TRE-RN, a partir do dia 10 de março e conta com os serviços de obtenção do título de eleitor, regularização da situação eleitoral e transferência do local de votação.
Eleitores já cadastrados poderão agendar o alistamento com o nome próprio e da mãe; já os novos eleitores poderão agendar com o nome próprio e da mãe, número da carteira de trabalho ou de identidade, passaporte, certificado de quitação do serviço militar (para os maiores de 18 anos do sexo masculino) ou qualquer documento de identificação legal e com foto.
Com o agendamento realizado, o cidadão deverá se dirigir ao local definido no horário marcado e informar o serviço da Justiça Eleitoral que deseja obter. A opção só estará disponível até cinco dias antes do fim do prazo para alistamento, transferência e regularização eleitoral (6 de maio).
TRE RN