| 17 fevereiro, 2020 - 11:48

MP do Maranhão divulga regulamento de novo concurso com 15 vagas para Promotor de Justiça

 

De acordo com a decisão da secretaria de Recursos Humanos do órgão, o MP MA possui 25 cargos para Promotor Substituto, dos quais 18 estão vagos.

Ministério Público do Maranhão divulgou na última terça-feira (11) o regulamento do novo concurso para Promotores de Justiça, aprovado pelo Conselho Superior do órgão na última semana.

Reprodução

O Regulamento autoriza o provimento imediato de 15 vagas diretas mais cadastro reserva para Promotor Substituto. De acordo com a decisão da secretaria de Recursos Humanos do órgão, o MP MA possui 25 cargos para Promotor Substituto, dos quais 18 estão vagos.

Já em relação aos cargos de Promotor de intrâncias inicial, intermediárias e final há ainda a vacância de mais 43 servidores.

De acordo com a Lei Orgânica do MP MA, se houvesse apenas 5 cargos vagos para Promotor Substituto, já seria possível a abertura do certame, mas por razões orçamentárias foi necessário aguardar um pouco mais.

A Comissão do Certame já foi constituída, sendo a mesma do último certame, de maneira que os próximos passos serão a contratação de empresa organizadora e publicação do edital.

Para ingressar na carreira do MP MA é necessário ser bacharel em Direito e contar com três anos de atividade jurídica, completados até o tempo da inscrição definitiva (fase do certame que ocorre após as provas escritas).

A remuneração inicial da carreira é de R$ 28.884,24 e auxílio alimentação de R$ 2.888,42. Por isso, não perca tempo e retome seus estudos agora mesmo!

Estratégia


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: