| 28 novembro, 2019 - 11:05

Torcidas organizadas: Tribunal do Júri condena homem envolvido em assassinato e tentativa em 2014

 

réu foi denunciado pelo Ministério Público em 2016 como autor da prática de homicídio na forma consumada contra Alisson Silva Teixeira

Em Sessão do Tribunal do Júri, nessa terça-feira (26), no Fórum Miguel Seabra Fagundes, o réu Maurício Mardrey Teixeira foi condenado por homicídio qualificado consumado e homicídio tentado. O crime aconteceu em 2014, no bairro de Lagoa Seca em Natal. A ação foi motivada por rivalidade entre duas torcidas de times da capital.

Reprodução

O réu foi denunciado pelo Ministério Público em 2016 como autor da prática de homicídio na forma consumada contra Alisson Silva Teixeira e na forma tentada contra Allysson Matheus Barreto Mariano. Outro acusado de participar do crime de homicídio foi absolvido em uma ação penal separada.

A acusação relata que Maurício integrava a torcida organizada “Máfia Vermelha”, do América Futebol Clube, e as vítimas participavam da “Gang Alvinegra”, torcida pertencente ao ABC Futebol Clube. Motivado pela rivalidade existente entre as torcidas, o condenado passou a ameaçar as vítimas de morte antes do ocorrido, fato atestado por testemunhas que o reconheceram por foto.

“Embora o referido acusado tenha negado qualquer participação no fato, afirmando que sequer pertencia à torcida organizada Máfia Vermelha, do clube de Futebol América, os depoimentos colhidos durante a instrução sinalizam para a autoria que lhe é atribuída na inicial”, citou a juíza Eliana Alves Marinho, Presidente do 1º Tribunal do Júri.

Maurício, que já estava em prisão preventiva, decretada para garantia da ordem pública e para assegurar a aplicação da lei penal, foi condenado ao total de 20 anos de reclusão, que deve ser cumprida inicialmente em regime fechado, sendo 13 anos e seis meses de reclusão pelo homicídio consumado e seis anos e seis meses pelo homicídio tentado.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: