| 25 novembro, 2019 - 20:23

FIERN afirma que vai recorrer de decisão judicial que suspendeu PROEDI em Natal

 

Segundo Federação mais de 10 mil empregos estão vinculados às empresas atendidas pelo PROEDI

Reprodução

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) emitiu nota sobre a suspensão do PROEDI, que dá incentivo as indústrias, no Município de Natal e afirma que irá recorrer da decisão.

“Vamos, inclusive, adotar as medidas jurídicas para tornar a FIERN parte no processo, considerando o visível interesse das indústrias natalenses e potiguares na manutenção do incentivo fiscal”, destacou.

Confira nota na íntegra

“Recebemos a preocupante notícia de que o PROEDI foi suspenso temporariamente, através de decisão judicial, no Município de Natal. Lamentamos.

Evidentemente que a decisão judicial deve ser respeitada, mas pode ser revista, o que será requerido no momento oportuno. Vamos, inclusive, adotar as medidas jurídicas para tornar a FIERN parte no processo, considerando o visível interesse das indústrias natalenses e potiguares na manutenção do incentivo fiscal que, em síntese, assegura a competitividade das empresas em relação aos demais Estados brasileiros, que mantêm programas semelhantes, além de estimular a manutenção e geração de empregos. Aliás, somente em Natal, aproximadamente, são mais de 10 mil empregos vinculados às empresas atendidas pelo Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte (PROEDI).

A FIERN, solidária às empresas e aos trabalhadores da indústria potiguar, continuará a acompanhar o assunto com o mais apurado interesse e adotará, em consonância com o Governo do Rio Grande do Norte, as medidas necessárias em defesa do PROEDI e da manutenção do parque industrial potiguar.”

Amaro Sales de Araújo
Presidente – Sistema FIERN


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: