| 24 outubro, 2019 - 13:45

TRT-RN reúne especialistas para Seminário Trabalho Seguro

 

O evento é gratuito e será realizado no auditório da Escola Judicial com o tema “Violências no Trabalho. Enfrentamento e Superação”.

Foto: Divaldo Moreira/ Comércio da Franca.

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) traz para Natal, nesta sexta-feira (25), um grupo de especialistas em saúde e segurança do trabalho para a edição 2019 do Seminário Trabalho Seguro.

O evento é gratuito e será realizado no auditório da Escola Judicial com o tema “Violências no Trabalho. Enfrentamento e Superação”.

A palestra de abertura vai tratar das ‘Novas modalidades de contratação e a revolução nos espaços de trabalho- custo do acidente’ e será ministrada pelo professor da Universidade de Pernambuco (UPE), Beda Barkokebas Júnior.

Às 10h30, será realizado um painel com o tema central: `Novas Modalidades de Trabalho. Reflexos na Saúde Física e Mental do Trabalhador”.

Na oportunidade, o engenheiro de segurança do trabalho, Pedro Rosas, vai falar sobre `Mentalidade Segura como agente redutor de acidentes” e o desembargador do TRT-CE, Francisco José Gomes da Silva, fará uma exposição sobre `O Novo Mundo do Trabalho e a Legislação”.

O painel será encerrado com um debate sobre `As Novas relações de Trabalho, o desgaste mental do trabalhador e os transtornos mentais decorrentes do trabalho” com a participação do psicólogo Jorge Tarcísio da Rocha Falcão.

Durante o seminário, será realizada a assinatura de adesão ao Termo de Cooperação Técnica firmado entre o TRT-RN e o Serviço Social da Indústria (SESI)

Participe do Seminário Trabalho Seguro 2019.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: