O ex-prefeito de Canguaretama, Wellinson Ribeiro, enviou nota de esclarecimento sobre a decisão judicial que o condenou a 4 anos de prisão, após denúncia do Ministério Público sobre supostas irregularidades cometidas durante o seu mandato nos anos de 2009 e 2010 e noticiada pelo Justiça Potiguar.
Confira nota na íntegra
Recebi com surpresa uma decisão, em primeira instância, que cabe recurso, referente à uma denúncia ofertada pelo MPRN, referente ao período entre 2009 e 2010, quando éramos prefeito, sob alegação de que servidores públicos municipais foram contratados em detrimento dos candidatos aprovados em concursos públicos.
Afirmo que a decisão é extremamente equivocada, e, estamos acionando o nosso jurídico para apresentação de recurso ao TJ/RN.
Reitero que sou pré-candidato a prefeito de Canguaretama e a decisão não vai impedir nosso sonho, pois estamos mais fortes do que nunca! Vamos à luta!
Tranquilizo à todos os meus amigos e eleitores de Canguaretama que a presente decisão não afeta e nem impedirá a nossa candidatura, visto que trata-se de uma decisão em primeira instância passível de recurso. Estamos muito confiantes no Rercurso junto ao TJ/RN, como também acreditamos na justiça e em Deus, que nos dará a oportunidade de ajudar sempre o nosso povo.
Afirmo, por fim, que não irei permitir a perseguição ao nosso povo, pois eles não aguentam mais sofrer e, alerto, quanto mais tentarem calar nossa voz, estaremos mais fortes.
Que seja feita justiça. Estamos recorrendo e vamos buscar nossa vitória por amor a Canguaretama.
Wellinson Ribeiro