| 27 agosto, 2019 - 12:28

Solenidade na Câmara Municipal celebra 70 anos de história da CAARN

 

Em seu discurso, a presidente da CAARN, Monalissa Dantas, informou que a CAARN é uma entidade ligada à OAB, mas com autonomia

Foto: Veronica Macedo

O plenário da Câmara Municipal de Natal recebeu dezenas de advogadas e advogados na noite desta segunda-feira (26), durante homenagem proposta pelo presidente da Casa, vereador Paulinho Freire (PSDB), aos 70 anos da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte – CAARN. Participaram da cerimônia autoridades do Judiciário e representantes da advocacia e entidades de classe.

Ao fazer uso da palavra, o parlamentar deu ênfase aos serviços prestados pela instituição aos operadores do direito e expôs o valor da advocacia para a manutenção da justiça e da cidadania no Brasil. “Esta sessão solene reúne hoje várias pessoas que ao longo desses anos deram uma grande contribuição para que o trabalho realizado pela CAARN desse frutos e construísse uma base forte de apoio ao dia a dia desta classe”.

“Portanto, a missão de zelar pela saúde e pela qualidade de vida dos advogados e advogadas do nosso estado requer comprometimento diário. São 70 anos de história de um trabalho intenso de presidentes, vices, diretores e colaboradores que edificaram um trabalho sólido, necessário na assistência aos associados e às inúmeras famílias e dependentes”, acrescentou o presidente Paulinho Freire.

Em seu discurso, a presidente da CAARN, Monalissa Dantas, informou que a CAARN é uma entidade ligada à OAB, mas com autonomia administrativa, financeira e jurídica. “Quando criada, em 1949, tinha como finalidade a prestação de benefícios pecuniários a advogados carentes. Mas com o passar dos anos, o conceito de assistência foi sendo ampliado. Hoje cuidamos dos advogados com inúmeros projetos que vão além da advocacia. É uma imensa honra pra mim presidir a instituição no ano em que ela completa 70 anos de história”, afirmou.

Ana Maria de Farias Monteiro, primeira mulher a presidir a entidade, falou sobre o significado da homenagem para a advocacia potiguar. “Trata-se do parlamento que representa o povo natalense e essa honraria constitui o reconhecimento de toda cidade”. 

Sérgio Freire, ex-presidente da OAB/RN, falou que a Caixa de Assistência busca amparar os advogados que não tem como se manter sozinhos na carreira. “Isso posto, temos um serviço essencial para os jovens que ingressam neste ofício. Então, a Câmara Municipal faz justiça ao celebrar um trabalho tão relevante e bonito como esse que estamos aplaudindo essa noite”. 

Felipe Maciel, secretário-geral da CAARN, disse que a entidade tem uma trajetória marcada em prol dos advogados. “Promove cultura, saúde, esporte, lazer e outras atividades. Destaque para o auxílio à advocacia iniciante”. Cristina Daltro, ex-tesoureira, definiu a instituição como o braço social da OAB/RN. “Uma casa que está sempre de braços abertos para ajudar. Estão todos de parabéns!”.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: