| 1 agosto, 2019 - 14:23

Diretor do Foro da JFRN se reúne com reitor da UFRN e assina novas parcerias

 

“A JFRN é parceira da universidade e temos trabalhos comuns, atividades coletivas, que muito contribuem para as duas instituições”, destacou o Diretor do Foro, Juiz Federal Carlos Wagner Dias Ferreira

Foto: Assessoria da JFRN

O Diretor do Foro da Justiça Federal no Rio Grande do Norte, Juiz Federal Carlos Wagner Dias Ferreira, reuniu-se na última quarta-feira, 31 de julho, com o reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, professor José Daniel Diniz. Na pauta dois importantes convênios que foram firmados entre as duas instituições.

Foi assinado o aditivo do convênio para a continuidade do Proergo, programa desenvolvido pela JFRN junto com professores e alunos de Fisioterapia da UFRN, que contempla análise ergonômica do trabalho, análise ambiental e estudo de fatores que possam influenciar a saúde e a integridade física e mental dos colaboradores. Os dois dirigentes também assinaram Acordo de Cooperação para pesquisa sobre a solução de problemas enfrentados pelo Centro de Inteligência da Justiça Federal.

Nesse termo estão contemplados dois trabalhos apresentados no hackathon patrocinado pela JFRN na Campus Party de 2018, que envolvem alunos e professores da UFRN. Um dos trabalhos é o desenvolvimento de um aplicativo para celular de consulta processual com linguagem mais simples. O outro projeto é um software externo ao Processo Judicial Eletrônico para facilitar a constatação de prevenção. Para entrega desses projetos a JFRN disponibilizará os dados dos processos em tramitação nos sistemas processuais eletrônicos, excetuando-se os afetos aos processos com segredo de justiça.

“A JFRN é parceira da universidade e temos trabalhos comuns, atividades coletivas, que muito contribuem para as duas instituições”, destacou o Diretor do Foro, Juiz Federal Carlos Wagner Dias Ferreira. O reitor da UFRN, professor José Daniel Diniz, observou que os convênios com a JFRN são instrumentos também da prestação de serviço da universidade à sociedade.

Os Diretores de Tecnologia da Informação da Seção Judiciária, David Montalvão Júnior, e do Núcleo Judiciário Ricardo Dantas, além da chefe de gabinete do reitor, professora Magda Pinheiro, e do professor Elias Jacoob participaram da audiência.

JFRN


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem:

Justiça Potiguar