| 14 março, 2023 - 14:52

Grupo de Apoio às Metas do CNJ seleciona estagiários de pós-graduação em Direito

 

O Grupo de Apoio às Metas do CNJ, iniciativa do Tribunal de Justiça do RN, lançou dois editais para a seleção de estagiários de pós-graduação. Ao todo, são oferecidas oito vagas para estudantes de Direito, sendo quatro vagas para a área Criminal e quatro para a área de Improbidade Administrativa. Haverá classificação até o 12º

O Grupo de Apoio às Metas do CNJ, iniciativa do Tribunal de Justiça do RN, lançou dois editais para a seleção de estagiários de pós-graduação. Ao todo, são oferecidas oito vagas para estudantes de Direito, sendo quatro vagas para a área Criminal e quatro para a área de Improbidade Administrativa. Haverá classificação até o 12º colocado, em cada caso, para efeito de cadastro de reserva, a fim de suprir eventuais necessidades de substituição ou mesmo para preenchimento de futuras vagas, desde que dentro do prazo de validade deste processo seletivo.

Acesse aqui o Edital nº 1

Acesse aqui o Edital nº 2

As inscrições serão realizadas no período de 14 de março a 23 de março. O candidato deverá enviar a documentação solicitada no edital para o e-mail: grupodemetas@tjrn.jus.br, com o assunto “Seleção de Estagiário de Pós-Graduação”.

A lista definitiva dos inscritos, contendo os locais de realização das avaliações, será divulgada em mural de aviso e no Diário da Justiça Eletrônico (DJe)

Seleção

A seleção dos candidatos inscritos será realizada mediante prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; entrevista e análise do currículo, de caráter eliminatório, em que se analisará exclusivamente a aptidão do candidato para a vaga, conforme as demandas apresentadas e o perfil acadêmico desejado.

Reprodução

As provas subjetivas serão realizadas – em data a ser definida – na Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte, situada na Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, nº 1000, Candelária – Natal.

A lista de aprovados nas provas discursivas será divulgada oportunamente no DJe e conterá os nomes, as notas, e a convocação dos aprovados para a entrevista.

Condições

O estagiário exercerá suas atribuições junto ao Núcleo de Apoio às Metas do CNJ, podendo optar pelo teletrabalho, sob a supervisão e com a autorização do magistrado designado.

A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 horas semanais, e será exercida em horário a ser ajustado entre o estagiário e o magistrado responsável, respeitado o horário de expediente do TJRN e ponderada a carga horária prevista.

O estagiário receberá, mensalmente, uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.874,00 e um auxílio-transporte de R$ 127,60.

A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período, desde que seja comprovado o vínculo com a entidade de ensino respectiva.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: