A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, por meio das Comissões de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, da Advocacia Criminal e Comissão Especial de Segurança Pública e Política Carcerária, promovem ações de reestruturação das unidades prisionais do estado.
A reforma está sendo realizada no Presídio Estadual de Parnamirim (PEP) e deve ser estendida aos demais presídios estaduais. A Ordem busca a melhoria das instalações com o objetivo de promover segurança, conforto e comodidade para os advogados e advogadas criminalistas.
“O apoio da OAB nos presídios é essencial para trabalho dos advogados e advogadas criminalistas. A Programação para este ano era fazer melhorias em todos os presídios, com a pandemia, esse prazo teve que ser adiado. No entanto, pretendemos retomar o mais breve possível”, explicou o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros.
As reformas incluem instalação de ar-condicionado, computador, interfone, cadeiras e pintura de toda a estrutura do parlatório.