| 22 abril, 2026 - 15:35

Dias Toffoli se declara suspeito em julgamento de prisão do ex-presidente do BRB

 

O ministro já havia feito o mesmo na análise sobre a prisão do dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, em março.

Foto: Luiz Silveira/STF

O ministro Dias Toffoli, do STF, declarou-se suspeito e não irá participar do julgamento sobre a manutenção da prisão do ex-presidente do BRB Paulo Henrique Costa.

Toffoli já havia feito o mesmo na análise sobre a prisão do dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, em março.

Não é necessário justificar a medida. A suspeição ocorre quando o juiz tem algum tipo de relação com as partes, como de “amigo íntimo ou inimigo”, “credor ou devedor” ou “sócio, acionista ou administrador de sociedade interessada no processo”.

O julgamento começou nesta quarta-feira, no plenário virtual, e ocorre entre os ministros da Segunda Turma. O relator, André Mendonça, votou para manter sua decisão e foi acompanhado por Luiz Fux.

Ainda faltam os votos de Gilmar Mendes e Nunes Marques.

Fonte: Veja


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: