| 1 novembro, 2025 - 09:56

Saúde, lazer e união marcam a 4ª edição do Circuito TJRN, realizada neste sábado

 

Mantendo a tradição de anos anteriores o Circuito TJRN 2025 contou com duas modalidades: corrida de 5km e caminhada de 3,5km.

As avenidas e ruas no entorno do prédio sede do TJRN, no bairro de Nazaré, amanheceram com uma movimentação bem diferente do que se registra nos finais de semana: 491 pessoas acordaram cedo neste sábado (1º/11) para participar da 4ª edição do “Circuito TJRN”.

Os corredores e caminhantes pareciam nem se importar com o relógio que mal batia 5h da manhã. O evento contou com atletas semi-profissionais e amadores, de faixas etárias e categorias diferentes, que registravam mais do que pontuação no cronômetro da prova: o bom humor e a integração foram elementos que subiram ao pódio.

“Somos servidores e essa é a minha primeira corrida de rua. E vai ser uma diversão e uma comemoração ao lazer. Espero que seja um dia divertido e de saúde”, disse Vitor Cardoso.

“Já a servidora Beatriz Cardoso, apesar de já participar de corrida estreou no Circuito TJRN este anos. “Estamos muito animados para participar. Essa é a primeira corrida do TJ que eu participo”, disse.

O servidor da Secretaria Judiciária do TJRN, Felipe Nunes, além de integrar a Comissão Organizadora do Circuito, também participou da corrida de 5km. Para ele, que também é professor de Educação Física, a confraternização é o principal diferencial e benefício do evento.

“Não tenho como desbancar os primeiros lugares. Nosso lado competidor também quer melhorar marcas pessoais. Mas, rever colegas de trabalho e amigos é o diferencial”, destacou Felipe, antes da largada.

Mantendo a tradição de anos anteriores o Circuito TJRN 2025 contou com duas modalidades: corrida de 5km e caminhada de 3,5km. A largada aconteceu, pontualmente às 5h30 da manhã, em frente ao prédio sede do Tribunal de Justiça.

Os corredores percorreram as avenidas Adolfo Gordo e Capitão Mor Gouveia. Em seguida, passaram em frente ao Fórum Miguel Seabra Fagundes, retornando pela Mor Gouveia até a sede da Justiça Potiguar. A turma da caminhada largou logo em seguida.

“Esse ano aumentamos a quantidade de atletas. Houve um crescimento muito grande de público, cerca de 150 participantes a mais do que em 2024. Esse é um momento para encontrar os amigos. Isso é o mais importante”, destacou Renato Furtado, servidor da Secretaria Geral do TJRN e integrante da Comissão Organizadora do Circuito TJRN.

A 4ª edição do Circuito TJRN contou com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Poder Judiciário do Estado do RN (SindJustiça) e da Associação de Magistrados do RN (Amarn).

O evento também contou com o apoio da Polícia Militar e da STTU espalhados pelo trajeto para auxiliar no bloqueio das ruas, evitando veículos durante o percurso. Batedores também estarão presentes para acompanhar os corredores. Além disso, ambulâncias estavam à disposição para prestar todo o apoio necessário aos participantes.

Fonte: TJRN


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: