
O resultado preliminar do concurso público para promotor de Justiça substituto do MP/MS, publicado no Diário Oficial do MP/MS desta quarta-feira, 4, revelou que nenhum dos 186 candidatos inscritos na segunda fase foi aprovado na prova escrita. A maior nota obtida foi 5,95 – por apenas 0,05 ponto abaixo da média mínima exigida, que é de 6,00.
O concurso oferece 10 vagas, com remuneração mensal de R$ 32.260,69. A prova escrita foi aplicada entre os dias 26 de janeiro e 1º de fevereiro e compõe a segunda etapa do certame, que conta com sete fases no total: prova preambular, provas escritas, avaliação psicotécnica, investigação social, provas orais, prova de títulos e exame de sanidade física e mental.
A eliminação coletiva gerou forte repercussão entre os participantes, com críticas aos critérios adotados e a circulação de memes nas redes sociais.
Em nota, o MP/MS informou que os candidatos poderão entrar com recursos contra o resultado no período de 9 a 13 de junho, por meio de formulário disponível no site da banca organizadora.
Segundo o edital, os candidatos podem questionar o resultado de qualquer uma das provas por erro material, discordância quanto ao conteúdo das questões e respostas, ou ainda quanto à classificação final.
Fonte: Migalhas