| 29 novembro, 2024 - 15:00

Juizado Especial Criminal do Trânsito da Comarca de Natal atinge Pauta Zero

 

O 1º Juizado Especial Criminal do Trânsito da Comarca de Natal, sob a titularidade do juiz Agenor Fernandes, divulgou, nesta quinta-feira, 28, que atingiu a “pauta zero”, situação que significa que não constam processos conclusos para despachos, decisões e sentenças na unidade judiciária. Para o magistrado, a estratégia utilizada passa pelo monitoramento com auxílio do sistema GPS-Jus,

O 1º Juizado Especial Criminal do Trânsito da Comarca de Natal, sob a titularidade do juiz Agenor Fernandes, divulgou, nesta quinta-feira, 28, que atingiu a “pauta zero”, situação que significa que não constam processos conclusos para despachos, decisões e sentenças na unidade judiciária.

Para o magistrado, a estratégia utilizada passa pelo monitoramento com auxílio do sistema GPS-Jus, ferramenta tecnológica do TJRN, gerenciada pela Secretaria de Gestão Estratégica (SGE), que disponibiliza para juízes e servidores informações estatísticas de todas as unidades judiciárias da Justiça Estadual potiguar.“Vamos fazendo um acompanhamento pelo GPS-JUS e monitorando quais são os gargalos, o que precisa ser feito. E, assim, vamos definindo metas com a equipe. Metas que vão diminuindo, já que tivemos metas para ter 50, 60 processos conclusos para sentença. Hoje, queremos deixar, no máximo, dez processos conclusos (mensais)”, comenta o magistrado, ao destacar o empenho de servidores e estagiários para a obtenção da meta. A unidade possui acervo total de 2077 processos.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: