O advogado Luiz Gomes divulgou na tarde deste sábado, 23, uma declaração de apoio ao advogado Carlos Kelsen para eleição da OAB-RN afirmando inclusive que seria um erro colocar Erick Pereira no Conselho Federal da OAB. Confira posicionamento na íntegra abaixo:
Nobre Colega,
Nesta eleição da OAB/RN, o que está em jogo não se limita às questões locais. O destino da nossa representação no Conselho Federal, em Brasília, será decidido. E isso é crucial, pois todas as políticas e decisões nacionais da advocacia passam por esse Conselho. Por isso, é imperativo que saibamos quem são os Conselheiros Federais de cada chapa.
A Chapa 20, sob a liderança de Rossana, terá como representante no Conselho Federal o advogado Erick Pereira, cuja trajetória e métodos, como sabemos, não refletem os interesses coletivos da advocacia. Em contrapartida, a Chapa 10, liderada por Carlos Kelsen, terá como voz no CFOAB o atual presidente Aldo Medeiros, um nome que inspira confiança e que tem defendido nossa classe com integridade.
Participo das eleições da OAB há décadas e sempre soube identificar quem não podemos confiar para defender nossa profissão. Em outubro, deixei claro: onde Erick Pereira estivesse, eu não estaria. Hoje, reafirmo essa convicção.
Carlos Kelsen, da Chapa 10, representa o equilíbrio, a sensatez, o preparo, a coragem e a humildade que a advocacia potiguar precisa. Ele é o candidato que defende nossa instituição com ética e que se compromete com o fortalecimento da advocacia.
Este é meu voto em defesa da nossa instituição e da advocacia potiguar.
Com estima e consideração,
Dr. Luiz Gomes
Presidente da ESAT/Anatra
Vice-Presidente ABA Portugal
Ex-Conselheiro Federal da OAB-RN