| 31 outubro, 2024 - 07:41

Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão no Rio Grande do Norte tem novos membros

 

Os procuradores da República Emanuel Ferreira e Renata Muniz são os novos procuradores regionais dos Direitos do Cidadão (PRDCs), titular e substituto respectivamente, no Rio Grande do Norte. Eles foram escolhidos por aclamação pelos membros do Ministério Público Federal (MPF) no RN e assumiram as funções pelo prazo de dois anos, a partir da última

Os procuradores da República Emanuel Ferreira e Renata Muniz são os novos procuradores regionais dos Direitos do Cidadão (PRDCs), titular e substituto respectivamente, no Rio Grande do Norte. Eles foram escolhidos por aclamação pelos membros do Ministério Público Federal (MPF) no RN e assumiram as funções pelo prazo de dois anos, a partir da última sexta-feira (25), quando foi publicada a Portaria PGR/MPF nº 1.005/2024.

Emanuel Ferreira está lotado na Procuradoria da República no Município de Mossoró e já era substituto do PRDC anterior, o procurador da República Victor Mariz. Renata Muniz também está lotada naquela PRM, com atribuição em relação aos Municípios da Subseção Judiciária de Pau dos Ferros.

Abrangência – Dentro da estrutura do Ministério Público Federal (MPF), a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão é dedicada à defesa dos direitos constitucionais de todas as pessoas, trabalhando judicial e extrajudicialmente para a garantir respeito aos direitos de toda população.

O procurador regional dos Direitos do Cidadão pode agir por iniciativa própria, ou a partir de demanda de qualquer cidadão ou organização da sociedade civil, num trabalho com foco, principalmente, em temas como a melhoria dos serviços de saúde, de educação, respeito aos direitos humanos, em especial de parcelas mais vulneráveis da população.

Para entrar em contato com a PRDC, seja para fazer denúncias ou buscar informações, qualquer pessoa pode acessar o site do MPF Serviços ou procurar a Sala de Atendimento ao Cidadão, presencialmente nas unidades ou, no caso do estado do Rio Grande do Norte, ligando para o telefone: (84) 3232-3900.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: