Com uma média entre 150 e 200 mensagens recebidas por dia, a Divisão de Precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) realiza atendimento virtual por meio do seu WhatsApp institucional. O serviço prestado funciona de modo informativo, uma vez que certas questões processuais correm em segredo de justiça e devem ser peticionadas pelo advogado responsável pelo processo.O atendimento via aplicativo de mensagens informa, por exemplo, sobre a posição do processo e o valor aproximado do pagamento. “O atendimento pelo WhatsApp é prestar informações gerais sobre o andamento dos precatórios”, esclarece o chefe da Divisão de Precatórios, servidor Fernando Carriço.
O setor prioriza os atendimentos presenciais realizados na sede do Tribunal, no bairro Nossa Senhora de Nazaré, região Oeste de Natal, mas além do whatsapp, o atendimento também funciona por meio do balcão virtual (https://lnk.tjrn.jus.br/balcaovirtualprecatorios) e pelo telefone (84) 3673-8350. Os atendimentos realizados fora do horário de expediente, mas dentro dos dias de atendimento, são respondidos no dia seguinte. Entretanto, mensagens enviadas no final de semana não são consideradas.A Divisão de Precatórios disponibiliza vários documentos para a consulta no site do TJRN (www.tjrn.jus.br), dentre eles os quadros demonstrativos de pagamento dos exercícios anteriores, processos de pagamento e contas judiciais abertas. Para saber a posição do processo na lista, basta acessar o link https://www.tjrn.jus.br/precatorios/ , clicar em“Pagamentos, aportes e repasses” > “Pagamentos de precatório” > “Processos em pagamento”.Horários de atendimento / WattsApp / Precatórios / TJRN Segunda à quinta-feira: 8h às 15hSexta-feira: 7h às 14h