| 13 setembro, 2024 - 16:47

Ministro presidente do TST e dirigentes de TRTs de todo o país participam de encontro em Natal

 

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Lelio Bentes Corrêa, vem a  Natal na próxima terça-feira  (17) participar da 7ª Reunião do  Colégio de Presidentes (as)  e Corregedores (as) dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor). O Coleprecor atualmente é presidido pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), desembargador Eridson

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Lelio Bentes Corrêa, vem a  Natal na próxima terça-feira  (17) participar da 7ª Reunião do  Colégio de Presidentes (as)  e Corregedores (as) dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor).

O Coleprecor atualmente é presidido pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), desembargador Eridson Medeiros. Além do ministro dirigente do TST, a reunião em Natal contará com a presença dos desembargadores presidentes e corregedores de TRTs de todo o país.

O evento será realizado no Hotel Serhs, na Via Costeira, na terça-feira (17), das 8h às 16h, e na quarta-feira 18, das 8h às 12h. 

Além da reunião do Coleprecor, haverá reuniões de secretários-gerais da Presidência, de secretários de Corregedorias Regionais, de secretários-gerais judiciários, de diretores gerais e, pela primeira vez, o encontro dos diretores de secretaria de Varas do Trabalho de todos os TRTs do país.

Haverá uma teleconferência sobre o Novo Código de Processo do Trabalho, realizada pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Alexandre de Souza Agra Belmonte. O anteprojeto do CPT, como está sendo chamado, está em discussão no Congresso Nacional.

Na reunião do Coleprecor, os dirigentes e corregedores discutirão temas como: Inteligência Artificial (IA) e a transformação digital para o futuro da Justiça do Trabalho, atualizações normativas essenciais e discussão sobre o projeto de gestão de processos de trabalho. 

STARTUPS JT

O ministro presidente do TST participará, dentro da reunião do Coleprecor,  da entrega do prêmio ‘Startup da Justiça do Trabalho’ aos dez projetos aprovados e que foram desenvolvidos por diferentes Tribunais Regionais do Trabalho. O Programa Startups JT reúne iniciativas com potencial de serem implementadas nacionalmente em toda Justiça do Trabalho. 

Os projetos de inovação idealizados e desenvolvidos pelo quadro interno da própria instituição buscam gerar melhorias na rotina de trabalho para impulsionar a celeridade processual. Além das dez startups aprovadas, serão premiadas as cinco Secretarias de Tecnologia da Informação e Comunicação que mais apoiaram o projeto e os cinco laboratórios de inovação que mais contribuíram.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: