| 26 agosto, 2024 - 10:41

FOTO: Advogados são agredidos, algemados e recebem choque da polícia em Roraima

 

Dois advogados foram violentamente agredidos por policiais militares na última quinta-feira, 22. A informação é de que os dois, Aldemio Ribeiro do Nascimento (OAB/RR 2805) e Audinécio Estácio da Luz Júnior (OAB/RR 739) estariam exercendo a profissão, atuando durante uma ocorrência policial, quando foram atacados por agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). Segundo a

Dois advogados foram violentamente agredidos por policiais militares na última quinta-feira, 22. A informação é de que os dois, Aldemio Ribeiro do Nascimento (OAB/RR 2805) e Audinécio Estácio da Luz Júnior (OAB/RR 739) estariam exercendo a profissão, atuando durante uma ocorrência policial, quando foram atacados por agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

Segundo a OAB/RR, Aldemio Soares foi agredido, algemado e recebeu choques elétricos, tendo sido colocado dentro de um camburão. Na mesma demonstração de truculência e desrespeito às prerrogativas da advocacia, Audinécio foi algemado, colocado dentro de uma viatura nas dependências do 5º Distrito Policial e agredido com socos.

As prisões ocorreram no final da tarde do dia 22 e os advogados somente foram liberados por volta de 2:40 da manhã do dia 23 de agosto, após atuação do presidente da OAB Roraima, Ednaldo Gomes Vidal, e dos representantes da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Comissão de Direito Criminal e Tribunal do Júri, Vinicius Guareschi e Carlos Vila Real.

Migalhas


Leia também no Justiça Potiguar

1 Comentários
  1. alberto ruiz

    28/08/2024 às 22:59

    e a instituicao da pm nao de manifesta. Ou o corporativismo vai prevalecer como sempre.

    Responder

Comente esta postagem: