| 24 julho, 2024 - 08:24

Profissionais de saúde comprometem-se a não fazer greve enquanto durar negociações no TRT-RN

 

Em audiência realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN) a categoria dos profissionais de saúde do setor privado se comprometeu a não paralisar suas atividades enquanto estiver havendo as negociações do dissídio coletivo no TRT-RN.  A audiência foi coordenada pelo desembargador vice-presidente, Eduardo Serrano Rocha, e estavam presentes as partes, no caso

dissídio

Em audiência realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN) a categoria dos profissionais de saúde do setor privado se comprometeu a não paralisar suas atividades enquanto estiver havendo as negociações do dissídio coletivo no TRT-RN. 

A audiência foi coordenada pelo desembargador vice-presidente, Eduardo Serrano Rocha, e estavam presentes as partes, no caso o Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais, Casas de Saúde do RN e o Sindicato dos Estabelecimentos de Saúde do Estado.

Presente também o  Ministério Público do Trabalho, por seu representante, o procurador Xisto Tiago de Medeiros Neto.

A categoria, principalmente os técnicos de enfermagem, estava com indicativo de greve. A intenção dela é tentar uma negociação conjunta, pois desde 2019 as negociações ocorrem com cada estabelecimento de saúde de forma isolada. 

Durante a audiência, o vice-presidente reiterou “as vantagens da solução autocompositiva”. Ele ressaltou, ainda, “que as partes, no exercício da autonomia privada coletiva, detêm maior margem no estabelecimento de normas autônomas”.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: