RASGOU O VERBO” Vice presidente da OAB-PB, Rafaela Brandão denuncia falta de paridade: “Fui barrada no TJ”. Ela disse que ontem (03) quando se apresentou para compor à mesa, porque sabia que o presidente não ia, o cerimonial falou que a OAB tinha mando outro representante. pic.twitter.com/gs0wEQYR2I
— BLOGDOBGPB (@blogdobgpb) June 4, 2024
A vice presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba, Rafaela Brandão denunciou hoje (04) durante reunião do Conselho Estadual, a falta de paridade dentro da própria instituição.
Ela disse que ontem (03) quando se apresentou para compor à mesa durante evento no Tribunal de Justiça do Estado foi barrada.
Ela disse que sabia que o presidente da OAB-PB, Harrison Targino não participaria e ficou surpresa ao ser informada pelo cerimonial que a OAB tinha mandado outro representante, no lugar dela que é a vice.
“Não é a primeira vez que isso acontece”, às mulheres conquistaram esse espaço e precisamos ser respeitadas, lamentou Rafaela.
Ela ainda revelou que tinham mulheres na diretoria que “ocupavam” o lugar dela, já que a agenda de compromissos quase nunca era enviada.
Blog do BG PB