| 24 maio, 2024 - 14:31

Juíza Maria Neíze Fernandes se despede da Corte do TRE-RN

 

Chegando quase ao final do biênio 2022-2024, a juíza Neíze Fernandes se despediu nesta tarde (23), de seus colegas e amigos que compõem a Corte Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN). Sua participação como membro efetivo da Corte se encerrará no dia 02/06/2024, porém a  40ª sessão plenária marcou sua última participação,

Chegando quase ao final do biênio 2022-2024, a juíza Neíze Fernandes se despediu nesta tarde (23), de seus colegas e amigos que compõem a Corte Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN). Sua participação como membro efetivo da Corte se encerrará no dia 02/06/2024, porém a  40ª sessão plenária marcou sua última participação, visto que voltarão a ocorrer outras sessões apenas no dia 11/06/2024. Ao fim da pauta de julgamentos, os membros da Corte prestaram homenagens à jurista. 

O presidente, desembargador Cornélio Alves, começou seu discurso dizendo que a juíza prestou com muita destreza e dedicação seu trabalho à Corte. Logo em seguida, em nome de todos os que fazem parte da Corte, a juíza Ticiana Nobre fez um discurso emocionante, e disse: “O momento não deve ser dedicado a uma despedida, mas sim, a celebração de um exitoso ciclo de trabalho marcado por sua dedicação que, acumulando as diversas funções inatas a nós mulheres, obteve novamente realce na atividade jurídica. (…) Sua sólida formação pessoal e jurídica serviu de alicerce para tomada de decisões primorosas neste órgão. Não encontraremos mais a personificação de sua serenidade e alegria, mas certamente traremos em nossas memórias e corações o seu semblante e a sua paz.”

Reprodução

Além dessas palavras, o juiz Fábio Bezerra, reiterou a competência da juíza falando de sua longa experiência na magistratura e de seu elevado preparo jurídico. “Fiquei confortado e seguro em saber que dividiria o mandato com uma magistrada tão independente, técnica e cordial”. O jurista Marcello Rocha declarou que, para ele, foi uma grande felicidade poder trabalhar ao seu lado e acompanhar seu trabalho durante os anos de mandato.  

Em nome da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Dra. Liana Queiroz, declarou: “A advocacia agradece pelos relevantes serviços prestados pela senhora, com muito decoro, ética e muito eficiente aqui no Tribunal”. A procuradora Clarisier Moraes, através de videochamada, faz presença na sessão para prestar homenagem à jurista Neíze Fernandes falando de sua atuação profissional e de seus sentimentos de amizade pela juíza.  

Acompanhando a sessão de despedida da magistrada estavam presentes os advogados e ex-juristas da Corte, Dr. Fernando Jales e Dr. Daniel Maia. 

Emocionada, a juíza Neíze Fernandes agradeceu a todos e falou da honra e satisfação que foi, para ela, exercer suas atividades no Tribunal. “Procurei exercer a nobre missão de fazer justiça, mantendo a supremacia da ordem jurídica. Para isso, contei com os valiosos ensinamentos de vossas excelências. Aos digníssimos senhores e senhoras, os meus sinceros agradecimentos e todo meu respeito e admiração”, declarou.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: