| 10 maio, 2024 - 10:52

MPRN abre vaga de residente jurídico com salário de R$ 2,5 mil para São Gonçalo do Amarante

 

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) lançou novo processo seletivo para residente jurídico, modalidade treinamento de serviço, para atuação na 4ª Promotoria de Justiça de São Gonçalo do Amarante. A vaga é direcionada para formados em Direito e os interessados podem realizar suas inscrições gratuitamente por meio de formulário eletrônico, no período

Imagem de uma mão apontando para quadradinhos em madeira, pintados com figuras de homens e mulheres.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) lançou novo processo seletivo para residente jurídico, modalidade treinamento de serviço, para atuação na 4ª Promotoria de Justiça de São Gonçalo do Amarante. A vaga é direcionada para formados em Direito e os interessados podem realizar suas inscrições gratuitamente por meio de formulário eletrônico, no período de 13 a 27 de maio (AQUI). O edital com todos os pré-requisitos e detalhes da seleção foi publicado no diário oficial (DOE) nesta sexta-feira (10) e está disponível no Portal do Residente.

No momento da inscrição, o candidato deve comprovar a formação superior em Direito, através do diploma de graduação, ou ainda, por declaração emitida pela instituição de Ensino. Para os candidatos que tenham concluído a graduação há mais de cinco anos é exigido o envio de comprovante de matrícula em curso de pós-graduação em nível de especialização, de mestrado, de doutorado ou de pós-doutorado.

O edital prevê ainda que os interessados devem ter cumulativamente experiência na área jurídica por no mínimo 2 anos em órgãos públicos como: Ministério Público Estadual ou Federal, Poder Judiciário Estadual ou Federal, Defensoria Pública, Advocacia-Geral da União e Procuradoria-Geral do Estado. Além de experiência de no mínimo um ano na área criminal em instituições públicas: Ministério Público Estadual ou Federal, Poder Judiciário Estadual ou Federal, Defensoria Pública, Advocacia-Geral da União ou Procuradoria-Geral do Estado. A comprovação deve ser uma declaração assinada ou certidão emitida por órgão competente em formato pdf.

A residência constitui modalidade de treinamento em serviço com duração de até 36 meses. O programa não cria vínculo empregatício, mas disponibiliza bolsa-auxílio mensal de $2.500,00 além do auxílio-transporte com jornada de trabalho de 30 horas semanais. Cada processo prevê classificação de até nove candidatos para cadastro reserva, a fim de suprir necessidades futuras da instituição. As seleções ocorrem em três etapas: Análise Curricular, Prova de conhecimentos específicos e Entrevista.

Os candidatos devem ler os editais e acompanhar todas as fases do processo no Portal da Residência do MPRN.

Links úteis para inscrições:

Edital completo
Inscrição


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: