| 2 maio, 2024 - 14:44

Apesar de profissão estressante, só 14% dos advogados fazem terapia

 

Apenas 14% dos advogados brasileiros buscam terapia e atendimento psicológico. Foi essa uma das conclusões do estudo PerfilADV – 1º Estudo sobre o Perfil Demográfico da Advocacia Brasileira, pesquisa pioneira da OAB Nacional em parceria com a FGV. De acordo com o levantamento, mais da metade recorre a atividades físicas como estratégia de autocuidado.  O levantamento consultou cerca

Ilustrativa

Apenas 14% dos advogados brasileiros buscam terapia e atendimento psicológico. Foi essa uma das conclusões do estudo PerfilADV – 1º Estudo sobre o Perfil Demográfico da Advocacia Brasileira, pesquisa pioneira da OAB Nacional em parceria com a FGV. De acordo com o levantamento, mais da metade recorre a atividades físicas como estratégia de autocuidado. 

O levantamento consultou cerca de 20.885 profissionais inscritos no CNA – Cadastro Nacional dos Advogados e apurou que a maioria dos profissionais adota o exercício físico para manter a saúde e a qualidade de vida. Em contrapartida, a terapia ainda é pouco referida.

Aproximadamente 10 mil dos entrevistados realizam esportes/atividades físicas (52%) e apenas 2 mil fazem terapia (14%). 

Migalhas


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: