Até o final do primeiro semestre de 2025, todos os 1.500 empregados da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte S/A (Emparn) e da Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Norte (Datanorte) receberão 4,62% de reajuste salarial a título de reposição da inflação.
O acordo foi homologado por meio de uma sentença homologatória do desembargador Eduardo Serrano da Rocha, vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN) e coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflito (NUPEMEC).
Esse foi o principal resultado da audiência de conciliação para solucionar os dissídios coletivos do ano de 2024 das duas empresas públicas, realizada nesta terça-feira (16) no TRT-RN, que reuniu representantes do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (SINAI), do Governo do Estado e do Ministério Público do Trabalho.
“A solução que parecia improvável foi encontrada. Nós não desistimos”, comemora Eduardo Rocha, depois de realizar três tentativas de conciliação entre as partes.
Representes do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (SINAI), da Secretaria da Fazenda e da Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Norte destacaram a atuação do TRT-RN na construção da solução para o dissídio por meio do acordo firmado no tribunal.