No dia Internacional da Mulher (8 de Março) haverá uma programação diversa no Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região para acolher e celebrar as magistradas, servidoras, estagiárias, colaboradoras, advogadas, trabalhadoras e empregadoras do Rio Grande do Norte.
Em Natal, a partir das 8h, o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas vai realizar o ‘Elas em Pauta’, um dia dedicado à realização de conciliações entre empregadoras e trabalhadoras.
A pauta do Cejusc Natal já conta com 32 processos e será presidida pelas juízas Simone Jalil, Rachel Villar e Fátima Christiane de Oliveira.
Na tarde do dia 8 de março, no auditório da Escola Judicial da 21ª Região, acontecerá a palestra “Desconstruindo Amélias: Mulheres, seus enfrentamentos e seus avanços”, a partir das 14h.
A palestra será ministrada pela professora da UFRN e mestre em História, Mariana Juliana Gonçalves da Silva, e tem o objetivo de levantar reflexões a respeito das conquistas civis e políticas das mulheres e tratar dos enfrentamentos atuais considerando as categorias de gênero, de classe e de raça.
Realize a sua inscrição e participe (clique aqui).
Mossoró
No Fórum Desembargador Silvério Soares, em Mossoró, a partir das 9h30 do Dia da Mulher, haverá uma exposição da artista plástica Malu Araújo, que possui obras com temáticas afrocentradas, além da declamação de cordéis sobre heroínas brasileiras.
O evento é promovido com apoio do Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade, que é presidido pelo desembargador Ronaldo Medeiros de Souza, e busca trazer à reflexão a representatividade feminina quando pensamos em ídolos, heróis, referências profissionais e culturais.
Ainda na programação do Fórum de Mossoró, haverá dinâmicas com os participantes para que citem as mulheres que admiram e que deixem dicas de livros escritos por mulheres, ou informações sobre mulheres que se destacam em alguma área de conhecimento.