O vídeo que mostra o empresário Felipe Brandão, filho do ministro Benedito Gonçalves, ostentando relógio avaliado em R$1 milhão de reais e outros itens de grife, em Amsterdã,na Holanda, foi proibido de circular a internet pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que determinou a retirada do conteúdo.
A publicação é do influenciador Anthony Kruijver, que mostra em suas redes sociais pessoa com itens de luxo em locais públicos.
O filho do ministro Benedito Gonçalves mostrou que portava um par de tênis Air Force da Nike em parceria com a Louis Vuitton, um relógio Richard Mille RM 011, avaliado em 200 mil euros (cerca de R$1 milhão de reais), uma calça Denim Tears, uma jaqueta da Prada, uma pulseira da Cartier e uma bolsa Dior.
Nas redes sociais, usuários passaram a se manifestar atribuindo à ostentação do empresário um escárnio com o Brasil. “Isso é só mais uma das afrontas do poder da corrupção contra o povo brasileiro. Nada mais me surpreende aqui, infelizmente”, afirmou um internauta.Para a justiça do Rio de Janeiro, a intenção por trás da veiculação do conteúdo é ridicularizar o empresário “e atingir terceiros”.
Diário do Poder