O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) abriu um novo processo seletivo para residência na área jurídica. A vaga é destinada à 6ª Promotoria de Justiça de Parnamirim. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (19). Podem se inscrever bacharéis em Direito. As inscrições ocorrem de 19 de dezembro de 2023 até as 14h do dia 2 de janeiro de 2024.
Para se inscrever, os interessados devem ter conta particular do Gmail. As inscrições devem ser feitas por meio do link https://forms.gle/WShz8BMWY2FjG4Xa9.
O candidato deverá comprovar, no período da inscrição, ter colado grau no curso de Direito, e, caso não possua ou não tenha recebido o diploma de conclusão do curso, poderá se inscrever mediante apresentação de declaração ou documento equivalente, expedido pela instituição de ensino.
O processo seletivo é dividido em 3 fases: análise de currículo, prova de conhecimentos específicos e entrevista. Os inscritos devem acompanhar o Portal da Residência do MPRN, para verificar o resultado de cada fase e ter acesso ao edital, seus anexos, avisos e retificações.
O residente selecionado receberá uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 2 mil, além de auxílio-transporte a ser pago de acordo com o número de dias de atividades presenciais. A modalidade de treinamento de serviço pode ter duração de até 36 meses.
A oportunidade de Residência proporciona prática profissional, aprofundamento no conhecimento além da atuação no Sistema de Justiça, aliando atividades de extensão, pesquisa e ensino.
Acesse o edital na íntegra AQUI.