| 20 dezembro, 2023 - 11:56

VÍDEO: vice-líder do governo na Câmara “treta” com juiz após ofício ao Conselho de Ética

 

Uma audiência do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) acabou em “treta” entre o juiz e um deputado federal do Estado. Após várias tentativas de ouvir José Nelto (PP-GO) como testemunha de um processo, o juiz Eduardo Ricco acionou o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados para auxiliar no comparecimento do parlamentar. Nelto se irritou com o ofício

Uma audiência do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) acabou em “treta” entre o juiz e um deputado federal do Estado. Após várias tentativas de ouvir José Nelto (PP-GO) como testemunha de um processo, o juiz Eduardo Ricco acionou o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados para auxiliar no comparecimento do parlamentar. Nelto se irritou com o ofício e ameaçou: “Posso entrar no CNJ também”.

A audiência tinha o deputado federal José Nelto como testemunha de Acinemar Gonçalves Costa, vereador de Formosa (GO) conhecido como Nema, que foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) e chegou a ser afastado do cargo por suspeita de desvios de recursos públicos. Mas o tribunal não conseguiu ouvir o parlamentar em nenhuma das datas marcadas e também teve “dificuldade em contatar” a testemunha, o que motivou o juiz a oficiar o Conselho de Ética.

José Nelto, vice-líder do governo Lula (PT) na Câmara dos Deputados, se irritou com o ofício. Ele chegou a questionar se a decisão veio do juiz ou da assessoria do magistrado. O representante do TJGO afirmou que partiu dele o ofício acionando o Conselho de Ética e defendeu.

“Minha obrigação é fazer com que a parte ouça o senhor, e foi muito difícil esse contato. Tive que tomar essa providência. Tomei mesmo. Determinação minha”, disse Eduardo Ricco.

Metrópoles


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: