| 15 dezembro, 2023 - 07:58

VÍDEO: OAB processa PM’s por abuso de poder após prisão de advogado no interior do Piauí

 

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Portal GP1 (reserva) (@portalgp1) A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI) informou que irá processar os policiais militares que efetuaram a prisão do advogado Willians Fonseca na tarde do dia 12 na cidade de Bertolínia, a 400 Km de Teresina. Willians foi detido após contestar a abordagem dos PM’s a

Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI) informou que irá processar os policiais militares que efetuaram a prisão do advogado Willians Fonseca na tarde do dia 12 na cidade de Bertolínia, a 400 Km de Teresina. Willians foi detido após contestar a abordagem dos PM’s a um jovem dono de um cavalo que teria colidido e danificado a viatura do Batalhão durante a vaquejada que ocorre na cidade.

A situação iniciou quando o animal bateu na viatura durante a vaquejada. O dono do animal procurou pelos policiais para explicar o ocorrido, mas não os encontrou no evento. Pouco depois, ele foi procurado pelos PM’s em casa. Foi quando a confusão começou. Os policiais não encontraram o dono do cavalo e, então, tentaram conduzir a esposa dele para a delegacia.

O dono do animal, então, apareceu e procurou ajuda de um advogado, Marcelo Trindade, que tentou negociar com os policiais, mas sem sucesso. Ele chegou a ter o carro apreendido pelos PM’s.

Foi o momento em que o advogado Willians Fonseca chega para ajudar o colega, tentar apaziguar os ânimos e entender a situação. O momento foi registrado em vídeo e compartilhado pelo advogado Marcelo Trindade. Um dos PM’s afirma “Cidadão, o senhor não se entre”, se dirigindo a Willians, ao que o advogado responde “Então vocês querem abusar de autoridade e não é para ninguém comentar nada?”.

O Dia


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: