Um advogado paranaense foi denunciado pelo Ministério Público por praticar perseguição processual contra uma advogada que trabalhava para ele e o processou após deixar o escritório.
Segundo o portal Bem Paraná, a denúncia, oferecida em julho, foi aceita em agosto pela Vara Criminal de Cambé, tornando o advogado réu pelo crime de stalking.
Na denúncia, o MP-PR afirma que o advogado persegue uma colega que havia trabalhado em seu escritório e, em um curto período de tempo, havia ajuizado seis ações judiciais e duas notificações extrajudiciais contra a ex-colaboradora.
Segundo o MP, a conduta do advogado teria a intenção de “desestimular a vítima em prosseguir com a reivindicação de seus direitos trabalhistas e desviá-la de suas atividades profissionais para apresentar defesa nos diversos feitos judiciais que contra ela propôs”.
O promotor Edmarcio Real — que assina a denúncia — sustenta que a perseguição processual do advogado contra a ex-funcionária estaria causando dano emocional à vítima e prejudicando seu pleno desenvolvimento profissional e pessoal.
Conjur