| 5 dezembro, 2023 - 15:46

VÍDEO: Desembargadores discutem após pedido de cirurgia para preso

 

Durante sessão realizada pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), no fim de novembro, magistrados analisavam solicitação de cirurgia para um detento, bem como pedido para prisão domiciliar durante a recuperação, quando um estranhamento entre os desembargadores chamou a atenção. A solicitação em questão foi pleiteada pela defesa do preso, que está

Durante sessão realizada pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), no fim de novembro, magistrados analisavam solicitação de cirurgia para um detento, bem como pedido para prisão domiciliar durante a recuperação, quando um estranhamento entre os desembargadores chamou a atenção.

A solicitação em questão foi pleiteada pela defesa do preso, que está com “lesão traumática grave”, segundo laudo médico. De acordo com o advogado do detento, o interno, que já havia passado por cirurgia há alguns meses, estando em período pós-operatório, caiu durante um banho na cadeia e rasgou o tendão supraespinhoso no mesmo local que passou por procedimento.

Conforme consta na gravação, após negativa da corte para a realização do tratamento, um dos magistrados demonstra descontentamento e diz não entender a recusa dos colegas para que o preso faça a operação e se cuide em casa. Tempo depois, um segundo desembargador reclama da postura do advogado de defesa, e um bate-boca tem início.

“Nós estamos negando aqui [pedido para a intervenção médica]. Com certeza ele faria a cirurgia e iria para [prisão] domiciliar, pelo menos pelo tempo de recuperação. Não entendi bem essa intransigência da câmara”, disse um desembargador.

Metrópoles


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: