Após oito anos e nove meses como juiz do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Jaylton Lopes Júnior pediu demissão do cargo na última sexta-feira (4/8).
Jaylton faz sucesso na internet com aulas e dicas de direito. No Instagram, o agora ex-magistrado acumula 153 mil seguidores. No YouTube, tem mais de 21 mil inscritos.
À coluna Grande Angular o ex-juiz disse que trocou a toga para ser “um professor livre”. “Nos últimos anos, no exercício da docência jurídica, eu me conectei a milhares de advogados de todo o Brasil. Isso reacendeu em mim a vontade de fazer justiça do lado de cá, como advogado, além de poder transformar vidas por meio do conhecimento”, afirmou.
Professor desde os 23 anos, Jaylton deixou a Justiça do DF para dedicar-se integramente às aulas e à advocacia privada. Em frente à câmera no escritório onde grava os vídeos, o professor fala aos seguidores sobre diferentes áreas do direito, especialmente a respeito de direito patrimonial, imobiliário e familiar.
Grande Angular