O advogado Cristiano Zanin tomou posse nesta quinta-feira, 3, no cargo de ministro do STF. O novo ministro entrou na vaga deixada por Ricardo Lewandowski, que, em abril, se aposentou ao completar 75 anos.
Participaram da solenidade amigos e familiares de Zanin, além de ministros do governo Federal, parlamentares e autoridades do Judiciário. O evento também contou com a presença do presidente Lula.
Durante a solenidade de posse, em discurso, a presidente da Corte, ministra Rosa Weber elogiou a cultura jurídica, o preparo jurídico e a lhaneza do novo ministro.
“Como todos sabem, a cerimônia de posse de ministro no Supremo Tribunal Federal não comporta espaço para discursos, mas eu, na condição de presidente do STF, em nome de todo colegiado, quero dar a S. Exa. as boas-vindas, desejando-lhe muita felicidade no exercício da jurisdição constitucional e, também, de todos os mistérios e atribuições cometidas ao ministro desta Casa. Eu estou convicta de que S. Exa., com sua cultura jurídica, seu preparo técnico, sua experiência e sua extrema lhaneza, enriquecerá sobremodo esse colegiado. Seja muito bem-vindo.”
Migalhas