O juiz de Direito substituto Tarcísio de Moraes Souza, da 6ª vara Criminal de Brasília/DF, aceitou denúncia contra o empresário Luiz Carlos Bassetto Junior, que hostilizou Cristiano Zanin no banheiro do aeroporto da capital Federal em janeiro. O magistrado verificou indícios de autoria e materialidade dos crimes imputados.
“Analisando os autos, verifico que a peça acusatória qualifica o acusado, expõe o fato criminoso com todas as suas circunstâncias, e contém a classificação jurídica da conduta, nos exatos termos do artigo 41, caput, do Código de Processo Penal.”
O empresário terá 10 dias para se manifestar.
Relembre
O ataque ao atual ministro do STF ocorreu no aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, em 11 de janeiro, quando Zanin ainda era advogado e atuava em favor do presidente Lula.
Enquanto Zanin escovava os dentes, o homem afirmou: “vontade de meter a mão na orelha de um cara desse. Tinha que tomar um pau”.
O agressor ainda usou termos como “corrupto”, “bandido”, “safado” e “vagabundo”. O então advogado, sereno, não responde às provocações e se retira do local.
O vídeo gravado pelo próprio homem foi divulgado. Relembre:
Migalhas