Indignado com a falta de celeridade em um processo que defende, um advogado enviou uma carta e um bolo para assessores e estagiários da 4ª Vara Cível de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, “parabenizando-os” por um ano de ação parada na Justiça.
Na tarde dessa quinta-feira (13), o advogado Yam Evangelista Chaga foi até o Fórum para fazer a entrega do bolo e de uma carta, em que cobra o andamento do processo de imissão de posse – quando o dono do imóvel retoma a propriedade – para um cliente idoso. A ideia de fazer uma cobrança atípica foi da neta do idoso que é representado por Yam.
Ainda segundo o advogado, o processo foi protocolado em novembro de 2019. Desde então, vem caminhando lentamente. Em 2022 a tramitação parou e há 12 meses está sem avanço.
“A gente sempre precisou fazer algumas diligências para cobrar celeridade, seja por telefone ou pessoalmente. Aí, a partir de 2022, percebemos que precisávamos tomar uma atitude mais drástica, que foi a denúncia na Corregedoria da Justiça”, explicou.
G1