| 28 junho, 2023 - 08:25

TSE: Relator vota pela inelegibilidade de Bolsonaro por oito anos

 

TSE retomou, na noite desta terça-feira, 27, julgamento da ação em que Bolsonaro é acusado de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, durante reunião com embaixadores estrangeiros, no Palácio da Alvorada, em julho do ano passado. Primeiro a votar, ministro Benedito Gonçalves, relator do caso, pediu a inelegibilidade do ex-presidente por oito anos. Segundo

TSE retomou, na noite desta terça-feira, 27, julgamento da ação em que Bolsonaro é acusado de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, durante reunião com embaixadores estrangeiros, no Palácio da Alvorada, em julho do ano passado.

Primeiro a votar, ministro Benedito Gonçalves, relator do caso, pediu a inelegibilidade do ex-presidente por oito anos. Segundo S. Exa., político “fez uso de sua posição de presidente da República para potencializar os efeitos da massiva desinformação a respeito das eleições brasileiras”.

Reprodução

Entenda

O julgamento foi iniciado na última semana, quando o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves, leu a íntegra do relatório que resume o caso. Na mesma sessão, o representante do PDT apresentou os argumentos da acusação, o advogado fez a defesa dos acusados, e o MPE apresentou parecer do caso.

Hoje, a análise do caso na Corte Eleitoral foi retomada com a leitura do voto do relator, que pediu a condenação de Jair Bolsonaro à inelegibilidade de oito anos. 

O julgamento foi suspenso devido ao adiantado da hora e será retomado nesta quinta, 29, com o voto do ministro Raul Araújo. Em seguida, deve votar os ministros Floriano de Azevedo Marques, André Ramos Tavares, a vice-presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, o ministro Nunes Marques e, por último, o presidente do Tribunal, ministro Alexandre de Moraes.

Migalhas


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: