A Justiça Federal e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte estão firmando uma importante parceria que marcará o primeiro Ponto de Inclusão Digital do Estado. Essa Sala Virtual, a ser instalada no fórum da comarca de Santa Cruz, representa um marco para o judiciário potiguar.
Com o Ponto de Inclusão Digital as pessoas da região do Trairi que tenham audiência agendada na Justiça Federal poderão ir até o Centro Judicial de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) para participar dos atos necessários ao processo no Judiciário Federal potiguar.
A inauguração do Ponto será dia 27 de junho, às 10h, no Fórum de Santa Cruz. O Vice-presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Desembargador Glauber Rego, e o Diretor do Foro da JFRN, Juiz Federal Hallison Bezerra, já confirmaram presença.
A juíza coordenadora do Núcleo de Cooperação Judiciária do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Sulamita Pacheco, salienta a parceria entre a Justiça Estadual e a Federal para concretizar a instalação do Ponto de Inclusão Digital da JFRN em Santa Cruz. “Trabalhar em cooperação é imprescindível para o funcionamento das unidades judiciais, especialmente nos dias de hoje, quando compreende-se o Judiciário como um sistema, cuja engrenagem para bem funcionar, depende da participação de todos”, ressalta a magistrada. “E é nessa linha que as Justiças Estadual e Federal se unem para prestar melhores serviços aos cidadãos, evitando a exclusão digital dos menos favorecidos”, pontua.
O Ponto de Inclusão Digital está previsto em resolução do Conselho Nacional de Justiça como forma de promover maior acesso da população do judiciário.